Política de Entrega

A Raiz do Vale disponibiliza várias modalidades de envio que podem ou não ter um custo associado, dependendo das características da encomenda como são exemplo o peso, valor e a região de destino.

Os custos de envio são apresentados no acto de registo de uma encomenda em loja, no segundo passo do carrinho de compras, tendo em conta as seguintes características:

  • Região de destino
  • Peso e/ou valor da encomenda
  • Método de envio escolhido
  • Escolha de SVA (Serviços de valor acrescentado)

Levantamento/Recolha na Oficina

Na escolha do método de envio “Levantamento em loja”, não será cobrado qualquer valor de portes, no entanto é necessário entrar em contatco previamente com a Raiz do Vale para combinar data e hora de levantamento. Deverá enviar email para raizdovale.design@gmail.com para guarantir que estaremos na oficina no dia que pretende levantar a encomenda.

Envios via CTT Expresso com destino a Portugal Continental e Ilhas

A expedição de uma encomenda será feita tendo em conta o método de envio escolhido pelo consumidor no registo da encomenda e somente após validação do pagamento.

Na escolha do método de envio, as encomendas enviadas através da CTT Expresso, são calculados automaticamente e os partes de envio são adicionados ao valor total da encomenda. Poderá simular uma compra para ter acesso ao valor dos portes de envio.

Após finalizar a compra receberá um email e a sua encomenda será processada no prazo de 2 a 7 dias uteis. Para peças personalizadas leia atentamente as informações sobre o tempo de produção. Poderá ser contactado via email e informado do tempo necessário para produzir as mesmas.

Quando procedermos à expedição, irá receber um email com o numero de rastreio para seguir o estado da encomenda.

As entregas serão realizadas em dias úteis no horário laboral, pelo que para contabilização de prazos de entrega, não estão incluídos fins de semana nem feriados. O atraso da entrega no período estipulado no processo da compra não confere direito a indemnização.

As encomendas serão entregues na morada do destinatário ou Ponto CTT (se escolher essa opção como método de envio).

Se não for possível entregar a encomenda na sua morada, os CTT Expresso avisam o destinatário sobre que deve fazer. Podendo enviar essa informação através:

- de um aviso de entrega, deixado na caixa de correio
- de um SMS ou um email.
 

Quando os CTT Expresso não conseguem fazer uma entrega, pode acontecer uma destas quatro situações:

- Enviar uma informação ao destinatário sobre a nova tentativa de entrega.
- Pedir para o destinatário contactar a linha de apoio CTT para agendar uma nova entrega.
- Pedir para o destinatário ir levantar a encomenda na Loja CTT ou Ponto CTT (guardadas por 10 dias).
- Enviar informação ao destinatário a indicar que a encomenda foi devolvida (esta situação só acontece quando a encomenda não é levantada dentro do prazo ou quando o remetente dá instruções para a devolver).

Todas as Encomendas Expresso podem ser seguidas e algumas também podem ser alteradas. Consulte "Seguir ou alterar uma entrega de encomenda Expresso" no site CTT para mais informações.

 
A Raiz do Vale não se responsabiliza se a entrega não for realizada devido ao incorreto preenchimento dos dados para envio da encomenda ou na ausência do destinatário nas tentativas de entrega e articulações necessárias entre consumidor e CTT.

Todos os valores apresentados no website incluem IVA à taxa legal em vigor.